A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), pretende implantar nos próximos dias, o gerenciamento eletrônico de informações. Com objetivo de tornar os processos 100% digitais, eliminando os físicos tradicionais.

A digitalização vai auxiliar o ji-paranaense a abrir processos, usando a internet, a qualquer hora, encaminhar documentos necessários e acompanhar cada fase da tramitação, sem precisar sair de casa ou de sua empresa.

“Vai agregar, modernizar, e tudo vai ficar muito mais transparente. Economia de tempo para pesquisa, fácil e rápido o acesso”, aprovou a servidora pública Mayara Camila.

Com o sistema, servidores devidamente habilitados, os  processos ganharão mais velocidade. “Em uma pandemia, como a que vivemos atualmente, o andamento dos processos não será afetado”, exemplifica o secretário municipal de Administração, Jonatas França.

“Teremos segurança, controle e transparência nos processos, além de ecologicamente correto, com o fim do uso do papel, vamos ter; facilidade na busca e localização de informações e consequentemente, melhoria dos serviços prestados à população, professo que faz parte do programa de governo de nosso prefeito Isaú Fonseca”, destacou o secretário.


Jonatas lembrou que são produzidos anualmente milhares de processos na Prefeitura. “Isso gera a produção de uma massa incalculável de papel e na necessidade constante de ampliação do armazenamento. Com o sistema eletrônico, isso acaba”, finalizou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here