Prefeitura de Ji-Paraná adota plano especial para orientar visitas aos cemitérios

0
106

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a Divisão de Vigilância Sanitária, vão adotar medidas de prevenção para o Dia de Finados. Com a pandemia do novo coronavírus é preciso evitar a aglomeração de pessoas para garantir a segurança da população.

Todos os anos, a data reúne milhares de fiéis que lotam o Cemitério da Saudade, o maior do município, com mais de 25 mil sepulturas, localizado no Segundo Distrito, e o Cemitério dos Pioneiros, localizado no Primeiro Distrito. 

Com o intuito de evitar aglomerações, a Divisão de Vigilância Sanitária irá realizar uma fiscalização nos cemitérios para fazer o controle de visitantes, entre outras medidas preventivas. A fiscalização contará com o apoio de equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Na entrada dos cemitérios, será disponibilizado álcool 70% para os visitantes, além disso, neste ano, o cemitério não contará com bebedouros. Os agentes também irão orientar a população para a importância e a necessidade da utilização das máscaras. A fiscalização será um momento de conscientização.

A diretora da Divisão de Vigilância Sanitária, Ana Maria Santos, ressaltou as medidas de proteção aos mais vulneráveis. “É importante que a população evite visitar o cemitério com crianças de colo, além disso, recomendamos que os mais vulneráveis e a melhor idade [idosos] visitem o cemitério no período da manhã ou fim de tarde”, orientou.


A limpeza dos cemitérios foi realizada pela Semosp e os espaços foram preparados para receber a população, mas neste ano, devido à pandemia da Covid-19, a tradicional celebração religiosa realizada no Cemitério da Saudade vai acontecer apenas no horário das 7 horas da manhã.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here