Prefeitura de Jaru faz balanço do primeiro mês de gestão

PREFEITO JOÃO GONÇALVES JÚNIOR ESTÁ FAZENDO UMA RADIOGRAFIA MAIS DETIDA DA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA A CIDADE

0
53

O primeiro mês de gestão do prefeito João Gonçalves Júnior, em Jaru, ficou marcado pela organização e adequações nas repartições públicas.  Entre as ações desenvolvidas estão o mutirão de limpeza, manutenção e reparos em escolas municipais, em postos de saúde e nas unidades do Creas, do Cras, do Conselho Tutelar e no Centro de Convivência. Outro local beneficiado foi o Hospital Municipal (HM) que passou por uma série de atividades, entre elas, dedetização, manutenção dos aparelhos de ar condicionado, limpeza do pátio, da caixa d’água, troca do reservatório de água e da tubulação, e substituição de telhas danificadas.

Para melhorar o atendimento à saúde, o prefeito convocou mais três médicos clínicos gerais, do processo seletivo, e ainda, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêutico, do concurso público. Uma parceria com o governo do Estado também garantirá cardiologista, ortopedista e anestesista para atenderem no município.

O prefeito solicitou, ainda, a retomada no atendimento do Programa Bolsa Família em Tarilândia e Jaru-Uaru e a priorização nos cadastros das famílias que concorrerão a mais de 600 casas populares. O visual da cidade começou a mudar. Os canteiros centrais e das marginais da rodovia BR-364 tiveram toda grama podada e a retirada de lixos e galhos. Os canteiros da D. Pedro também passaram pela limpeza.

Nesse período a prefeitura licitou quase R$ 1 milhão em produtos para operação tapa-buracos. Com isso diversas ruas e avenidas já foram recuperadas. A equipe da nova gestão fez vários levantamentos e constatou que muitos ônibus, veículos leves e pesados, além de maquinários estão sem condições de pleno uso. Os técnicos também atestaram que mais de mil pontos de iluminação estão danificados. A Secretaria de Obras já realizou serviços de recuperação de pontes e bueiros, nas linhas 619, 612 e 617. Os trabalhos continuam em outras vicinais.

Nesse início de administração, estabeleceu-se que os pagamentos da Prefeitura sejam exclusivos por transferência bancária. O objetivo é cumprir os princípios da impessoalidade e publicidade, garantir economia e segurança nos pagamentos com o dinheiro público e evitar qualquer tipo de corrupção.


Várias autoridades visitaram o município, entre elas os deputados federais Expedito Netto, Marinha Raupp e Luiz Cláudio, o senador Valdir Raupp, e os deputados estaduais Lazinho da Fetagro e Anderson Pereira do Singeperon. Todos os parlamentares se comprometeram em ajudar o prefeito João Gonçalves Júnior e garantiram a liberação de emendas particulares para beneficiar Jaru.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here