A Unidade Básica de Saúde Juscelino Cardoso (Parque de Exposições) foi reinaugurada hoje (29), durante uma solenidade que reuniu o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, vereadores, secretários municipais e servidores públicos. O prédio da UBS fica no bairro Nova Brasília, no Segundo Distrito da cidade. Ele foi reformado com mão de obra própria da Prefeitura a partir de recursos de R$ 70 mil disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Ouça a entrevista do secretário de Saúde, Renato Fuverk, à Imprensa:

 

A Unidade atende todo mês aproximadamente duas mil pessoas dos bairros JK, Boa Esperança, Nova Brasília, Habitar Brasil e Residencial Carneiro. Lá estão à disposição da população quatro médicos que atendem pela manhã e à tarde pacientes do Programa Saúde da Família e mais dois médicos clínicos gerais durante toda a semana. Conforme a diretora da UBS, Cida Brito, o foco é o atendimento clínico com qualidade. “Nenhum paciente volta pra casa sem atendimento. Temos uma estratégia de atendimento humanizado. E se alguém precisa de algum serviço especializado já sai com o encaminhamento para resolver o problema”, declarou a diretora. Ela frisou que a maior dos atendimentos são para crianças e idosos.

Além da reestruturação do prédio, a UBS recebeu novos móveis e aparelhos de ar-condicionado que foram comprados com emendas do deputado Marcos Rogério. Segundo o secretário municipal de saúde, Renato Fuberki, outros investimentos ainda serão realizados na UBS. “Vamos construir mais uma ala administrativa com duas salas para abrigar as equipes de agentes comunitáriosque fazem parte do Programa de Saúde da Família. Para atendermos está finalidade temos uma emenda de R4 90 mil do deputado Nilton Capixaba que já está em licitação,” explicou Renato.


De acordo com o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), a reforma da Unidade finaliza um pacote de melhorias e ampliações de todas as UBS do município nos últimos quatro anos. “A saúde básica é muito importante. Melhorando a prevenção, conseguimos atender a população aqui no bairro desafogando o Hospital Municipal. Por isso estamos construindo mais UBS no primeiro distrito da cidade como a do bairro São Bernardo e está sendo licitada a do bairro Novo Ji-Paraná. Desde o primeiro mandato estamos priorizando a saúde pública para atender a população com qualidade”, disse o prefeito.

O vereador Clodoaldo Cardoso (PR) participou da solenidade representando a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná e disse que está orgulhoso de ver as melhorias na unidade que foi uma conquista do pai dele, o vereador Juscelino Cardoso, falecido há dez anos. “Gostaria de parabenizar o prefeito Jesualdo Pires pela atitude de melhorar o atendimento aqui. A unidade é um fruto do trabalho que meu pai fez na época para atender a população desta região da cidade”, lembrou o vereador.

Também participaram da solenidade os vereadores Affonso Candido, Lorenil Gomes, Marcelo Lemos, Dú Galdino, Silvia Cristina, Ida Fernandes, Joziel Brito, Isaias Arnica, Ademilson Procópio e Obadias.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here