PREFEITURA AVISA: comprovante de residência agora obrigatório na vacinação

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A Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) faz a devida orientação para a população,: que ao irem se vacinar levem junto seus documentos pessoais, que deve ser Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Cartão Nacional de Saúde (CNS), e, obrigatoriamente, um comprovante de residência que tenha seu nome (conta de água, luz ou de telefone). Poderá ser também uma declaração ou outro documento que comprove seu endereço de residência.

A exigência faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), para realizar os registros de dados nominais e individualizados em formulários, para posterior registro no sistema de informação em até 48 horas, a fim de possibilitar o acompanhamento das pessoas vacinadas.

A Semusa reforça também a orientação quanto à necessidade de que sempre que for possível mantenha o distanciamento social, os cuidados com a higiene pessoal como o lavar constante das mãos, o uso da máscara, e a ausência de local para lavar as mãos higienizá-las com álcool em gel. A vacinação e esses cuidados são os meios mais eficazes na erradicação do Covid-19



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