Prefeitura adapta atendimento a famílias assistidas por programas sociais

0
31

As equipes do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) adaptaram os seus atendimentos às 57 famílias realizados pelo órgão. Desde março, elas vêm monitorando diariamente este grupos de forma remota, através de whatsapp, ligações telefônicas e visitas domiciliares quando necessário, obedecendo também todas as normas de segurança adotadas pela prefeitura.

“Os atendimentos continuam sendo realizados, porém seguindo os cuidados de higienização e proteção exigidos, e de acordo com a necessidade de cada família que é referenciada no Serviço”, ressaltou a coordenadora Glécia Ranny.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, destacou que outra ação importante desenvolvida pelas equipes foi a distribuição de fôlderes e gibis, inseridos nas cestas de alimentos distribuídas pela Semas nos últimos meses a várias famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Todo este conjunto informativo contêm dicas para proteção de crianças e adolescentes e o desenvolvimento de um processo de socialização e educação com direitos e respeito”, disse a secretária.

O Creas funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, com sede à rua Miguel Galdino, número 85, no Jardim dos Migrantes. O telefone/whatsapp para contato  é o 3411-4215..




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here