Prefeitura acelera a recuperação de pontes e estradas na zona rural

0
8

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), intensificou o trabalho de recuperação de pontes e estradas na área rural, ação necessária devido às fortes chuvas dos últimos dias.  A restauração de pontes garante o acesso de qualidade e com segurança para os moradores, além do escoamento da produção.

Com a aquisição de 400 pranchas de 6 Mts, 400  pranchas de 3,60Mts e  200 peças de longarinas quadradas. O trabalho começou no setor Riachuelo, logo depois será atendido o setor das 200, contemplando a  linha  Itapirema  e toda  a gleba G. 

A Semosp realiza a troca do madeiramento, deslizantes, e até mesmo a substituição de pranchas e toras de madeira. Com essa dinâmica, já foram reconstruídas várias  pontes de madeira. Mesmo com pouco efetivo a prefeitura vem trabalhando e muito para melhorar a zona rural do Município.

Para o secretário da Semosp, Enivaldo Soares, o serviço de restauração  das pontes é contínuo e necessário. “Nossa intenção é melhorar as vias de acesso da área rural e facilitar o escoamento para que a população não enfrente problemas durante o período de chuva. Além disso, queremos que o acesso dos produtores rurais à cidade seja garantido”, explicou o secretário.

Os serviços executados pela Semosp são essenciais e por isso, não foram paralisados em momento algum, durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atuando até mesmo aos fins de semana e feriados.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here