Prefeito Marcito veste a camisa do movimento que incentiva homens a cuidar da próstata

Ele reforça o convite para que os homens acima dos 50 anos compareçam a uma Unidade Básica de Saúde; campanha segue até este dia 30

0
9

Na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), recebeu a visita da coordenadora da Divisão da Estratégia Saúde da Família, Marlene Alencar, acompanhada do acadêmico de enfermagem Evandro Vieira.

O objetivo da visita foi entregar ao prefeito a camiseta da Campanha Novembro Azul “Ji-Paraná na Luta Contra o Câncer de Próstata”, como forma de incentivo para que todos os homens do município priorizem o cuidado com a saúde preventiva.

Com o slogan “Sou Super Consciente da Minha Saúde”, Marcito vestiu a camisa da campanha realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

“Reforço o convite para que os homens compareçam a uma Unidade Básica de Saúde. A prevenção é mais barata e evita uma série de problemas. É importante quebrarmos esse tabu que a maioria dos homens tem com o cuidado da saúde. Devemos participar e fazermos a prevenção para que tenhamos uma saúde melhor” convidou o prefeito.

A coordenadora Marlene Alencar ressaltou que no último sábado (24), 11 Unidade Básica de Saúde abriram as portas das 8h às 17h para que os homens pudessem fazer consultas médicas e exames preventivos para identificar possíveis alterações na próstata.

“O resultado superou nossas expectativas. Mais de 700 homens procuraram nossos serviços durante o sábado. Isso mostra a confiança que a população tem na Atenção Básica de Saúde do município e o melhor entendimento em relação ao cuidado com a saúde”, disse Marlene.

A Campanha continua até a próxima sexta-feira (30). As Unidades Básicas de Saúde priorizarão o atendimento voltado ao Novembro Azul. O horário de atendimento nas unidades é das 7h30 às 17h30. 

Ainda não há comentários, seja o primeiro.