O ÂNCORA DO PROGRAMA CHUMBO GROSSO, ANDERSON DA MATA, DURANTE A ENTREVISTA COM O DR. JOÃO DURVAL

Por Marcos Lock

Vários pré-candidatos à prefeitura de Ji-Paraná já se encontram em ação, declarando com todas as letras esta condição de postulantes ao comando do executivo municipal e à disputa eleitoral que se avizinha. Nesta sexta-feira (19), o médico João Durval Trigueiro esteve no programa Chumbo Grosso, na TV Candelária/Record, e foi entrevistado pelo âncora e apresentador, Anderson Da Mata.

Durante cerca de 20 minutos, João Durval confirmou sua caminhada rumo à prefeitura e discorreu sobre vários temas de interesse dos cidadãos como obras no município, sobre educação, os cuidados com o novo coronavírus e, sobretudo, acerca da saúde, seu segmento de atuação profissional há décadas.

Nesta área específica mostrou-se muito preocupado com a instalação de UTIs públicas e o seu aumento de vagas na rede privada. Também salientou que será preciso instalar definitivamente na cidade as UTIs neo-natal, a exemplo do que acaba de ser realizado em Ouro Preto do Oeste.

O médico reiterou sua ampla experiência como administrador em cargos como secretário municipal e estadual de Saúde, como diretor da Fundação Nacional de Saúde em Ji-Paraná e ainda como diretor do Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz, entre outras tantas funções que ocupou em várias esferas governamentais.


“O ano que vem será certamente de escassez de recursos e, por isso, a cidade vai precisar de alguém com muita experiência administrativa e de mão firme para conduzir Ji-Paraná a um caminho de recuperação”, frisou João Durval em certo momento da entrevista.

Indagado por Anderson sobre quem poderia ser seu vice, ele disse que vai definir em breve, mas adiantou que deverá ser alguém de perfil empreendedor, que possa ajudá-lo a dirigir a cidade com muita dedicação e empenho. “Como médico cuido das pessoas há muitos anos e, agora reitero minha intenção de cuidar também da cidade e das pessoas de uma forma mais ampla, não só na saúde. (…) Esperamos que venha um vice que possa governar o município ao meu lado”, enfatizou o pré-candidato.

Em dois momentos da entrevista ele salientou que os cidadãos precisam fazer a sua parte e precaver-se usando máscaras, lavando muito bem as mãos, usando álcool em gel e, também, evitando as aglomerações. Ele manifestou otimismo na luta contra a Covid-19 e disse ter certeza que a cidade vai vencer este grave problema de saúde nos próximos meses.

A seguir registros da entrevista no programa Chumbo Grosso, concedida no estúdios da TV Candelária/Record no Segundo Distrito de Ji-Paraná:

 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

1 COMENTÁRIO

  1. Primeiro está de parabéns a SIC TV /RECOR de Paraná que tem como gestores os jovens empresários Anderson da Mata e Hudson da mata , pela abertura que está dando aos pré-candidatos a prefeito de jiparaná ,para falar aos cidadãos do município , a cerca do que pensa por quanto Esta é uma das formas do munícipe conhecer um pouco da trajetória e acima de tudo da visão politica daquele que se propõe a ser candidato à prefeitura de uma cidade do porte de ji-paraná que apesar de ter inúmeros problemas a serem. resoidos , é um município importante tanto geograficamente quanto sua agricultura e pecuária de corte invejavel, além da exuberante bacia leiteira que muito nos orgulha. Contudo o povo necessita de informação séria e neste quesito temos que destacar atuação permanente do portal Repórter RO pela forma com que trata a notícia tendo a frente o seu diretorr jornalista Marcos Lock, a quem temos o maior apreço e admiração.
    MANOEl CARLOS*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here