Prazo para regularizar título de eleitor vai até 6 de maio; punições são muitas

0
70

Desde o último dia 20 de fevereiro a Justiça Eleitoral disponibilizou nas zonas eleitorais, a relação dos eleitores ausentes nas três eleições passadas. Tais cidadãos estão passíveis de cancelamento do título eleitoral.

Quem está com o nome na relação deve comparecer ao cartório eleitoral de sua cidade até o próximo dia 6 de maio de 2019, no horário de expediente (11 às 18h), para verificar e regularizar sua situação cadastral.

Em Ji-Paraná o Fórum (Cartório) Eleitoral está situado na Av. Marechal Rondon, 1.218 (perto do Feirão do Produtor) e atende de 2ª a 6ª feira, das 7h às 18h. O telefone para mais informações é o 3421-5037.

Para conseguir regularizar sua situação eleitoral, o cidadão deverá portar os seguintes documentos:

♦ Documento oficial com foto que comprove sua identidade (RG ou Carteira de Trabalho)


♦ Título eleitoral ou e-título;

♦ Comprovantes de votação que tiver em mãos;

♦ Comprovantes de justificativa eleitoral que tiver em mãos;

♦ Comprovantes de recolhimento de multa ou dispensa de recolhimento que tiver em mãos.

Quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral não poderá obter passaporte ou carteira de identidade; para de receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público; não pode participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, e dos municípios; não pode obter empréstimos em bancos públicos; não pode inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função público; não pode renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; entre outros impedimentos.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here