Prazo para reapresentação de funcionários municipais é prorrogado

0
6

O prazo para que o servidor da prefeitura de Ji-Paraná que esteja atuando em uma outra pasta que não seja a de origem, finalizado no último dia 12, foi prorrogado pela Secretaria de Administração (Semad). Cerca dos 90% dos servidores que estão nessas condições, já se reapresentaram e voltaram a atuando normalmente.

Segundo o secretário municipal de Administração, Jonathan França. o Departamento de Recursos Humanos (DRH) já iniciou o trabalho para identificar os colaboradores que ainda não atenderam ao Decreto Municipal. “Acreditamos que seja um número não mais que 50 servidores nessas condições. A prefeitura não quer penalizar ninguém, somente regularizar a situação”, afirmou.

O pagamento para essas pessoas ainda não será bloqueado em fevereiro, mas em março, caso a situação permaneça inalterada até 18 de março, esta providência será tomada.

Reforma Administrativa

Outro ponto comentado por Jonathan França, foi a novidade da Reforma Administrativa, desejada pelo prefeito, Isaú Fonseca. Em decorrência da Lei complementar 173 do governo Federal, que veda quaisquer despesas durante o período de pandemia do Coronavírus, válida até 31 de dezembro deste ano, a reforma teve que ser suspensa.


Com isso, a Secretaria de Regularização Fundiária, que voltaria a ser um departamento, segue com o mesmo status até o final deste ano. “Com essa mudança, o prefeito terá mais tempo para realizar uma avaliação da estrutura da máquina pública”, concluiu o secretário municipal de Administração.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here