Prazo de vacinação contra febre aftosa é prorrogado em RO

ATÉ TERÇA-FEIRA 70 MIL PRODUTORES RURAIS DECLARARAM DEZ MILHÕES DE ANIMAIS

0
58

O prazo para declarar a vacinação contra febre aftosa na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), que se encerrou na última segunda-feira (15) foi prorrogado para o próximo dia 25. Nesta etapa todos os bovinos e bubalinos devem ser vacinados e declarados.

Apesar destes acontecidos que ameaçaram o calendário de vacinação a campanha seguiu normalmente. “A Idaron tem uma parceria forte com o produtor rural, o que faz com que o Estado seja um dos maiores exportadores de carne do país. E mais uma vez o pecuarista atendeu ao chamado da Idaron para vacinar e declarar”, fala Anselmo.

O presidente também ressalta que esta vacinação é muito importante para o cumprimento das metas para que o Estado atinja o status de área livre de febre aftosa sem vacinação. “Está planejado que em 2019 a vacina seja retirada em Rondônia e Acre, mas até lá temos que vacinar e declarar”, afirmou.

Até o início da tarde desta terça-feira, mais de 70 mil produtores rurais declararam quase dez milhões de animais, correspondendo a 75% do estimado, que é de 13,6 milhões. O produtor que não declarar a vacinação poderá ser multado em R$ 163,02 por propriedade

 


 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here