Prática docente de língua portuguesa é tema de seminário em JP

0
142

As turmas do curso de licenciatura em Letras/Português, dos Polo de Ji-Paraná e de Rolim de Moura, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), promovem neste dia 23 o Seminário Temático III “Construindo bases para a prática docente”. O evento acontece  das 19 horas às 22h30, no auditório da Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar Ribeiro, que fica na Avenida Transcontinental, 437, no Primeiro Distrito de  Ji-Paraná.

O objetivo pedagógico é debater acerca das muitas possibilidades da prática docente de língua portuguesa, enquanto construtora do saber específico e da noção de cidadania na formação de alunos conscientes e integrados à sociedade.

O POLO DA UAB EM JI-PARANÁ FUNCIONA JUNTO À BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. CYRO ESCOBAR RIBEIRO

A abertura oficial contará com a presença do Grupo Duo Afinidade que, sob a direção musical do maestro Rodolfo Fontinele, executará o Hino de Rondônia e o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida haverá a apresentação cultural “E agora, José”, com Marcos Roberto Paixão.

Às 19h45 tem início a palestra “O ensino de literatura como meio de integração a outras disciplinas”, a cargo do prof. dr. Fernando Simplício. Depois, haverá uma mesa redonda com o tema “O ensino de língua e literatura na prática docente”, cujos debatedores serão: profª Fabiana França, supervisora pedagógica Mara Cristina da Luz e profª Maria Helena Catarino. Elas abordarão, respectivamente os assuntos “Prática no ensino de língua portuguesa e literatura”, “O livro didático e o ensino de literatura” e “As novas tecnologias e o ensino da literatura”. A mediação será feita pela profª Regiani Dalla Martha.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3416-4136.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here