Praças de pneus, academias ao ar livre e pista de skate recebem reparos

0
56

As secretarias municipais de Esportes e Turismo (Semetur) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp) seguem com a série de reformas, reparos e manutenção das praças de pneus e academias ao ar livre em diversos pontos do município.

No Cedel, localizado no bairro BNH, foram colocados bancos e mesas de pneus e a substituição das madeiras nos balanços, além de pintura geral nas estruturas. O serviço deixará o espaço ainda mais agradável para o próximo fim de semana, quando será realizado o Campeonato Estadual de Skate.

A Semetur reparou falhas na pista de skate, soldou os obstáculos e pintou a pista e a cerca de proteção, colocada no local pelos desportistas para a competição. “Já está tudo pronto e também disponibilizamos as medalhas e outras solicitações da organização”, disse a secretária da Semetur, Seloi Totti.

O organizador do evento, Amazon Segundo Tatto, afirmou que conseguiu junto à iniciativa privada os postes para instalação da iluminação. A Prefeitura deve fornecer os refletores e o serviço de instalação através da Semetur e da Semosp.

A competição é de iniciativa da Equipe de Skate Amazon, e deve contar com atletas de Rondônia, Mato Grosso e São Paulo. “Temos atletas de outros estados e um grande número de competidores vindos de Porto Velho”, frisou Tatto.


A pista estará liberada para o reconhecimento dos competidores na quinta e na sexta-feira com a competição iniciando no sábado às 16 horas. Cada atleta terá direito a duas apresentações de um minuto cada, explica Amazon. “Eles devem aproveitar todos os obstáculos da pista, e serão avaliados por três juízes”, confirmou o organizador.

Tatto mencionou ainda a importância da parceria com a Prefeitura e a união de empresários para a realização do evento. “A pista tem oportunizado aos atletas locais alcançar o nível de competidores nacionais”, comentou, sobre a expectativa de desempenho dos competidores de Ji-Paraná.

A REVITALIZAÇÃO DOS ESPAÇOS públicos dedicados ao esporte e lazer acontece anualmente, e envolve servidores próprios da prefeitura e recursos da própria municipalidade, garantido economia. “Os trabalhos não param, e assim que finalizar os reparos no CEDEL a equipe vai ao bairro Duque de Caxias”, informou Seloi.

A secretária fez um apelo à comunidade para que ajude a cuidar e conservar estes espaços que, com alguma frequência, vem sendo alvo de vândalos. “A quadra do Jardim dos Migrantes é um bom exemplo. Somente em 2019, a parte elétrica foi reparada três vezes, e já existem pelo menos seis refletores indicando problemas“, relatou Seloi.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here