A construção do novo shopping popular de Porto Velho será realizada por meio de Parceria Público Privada (PPP). Ontem (3), a Prefeitura divulgou o chamamento público para a manifestação de empresas interessadas em construir e explorar o local, que contará também com terminal de embarque de ônibus de transporte coletivo.

O prazo para apresentação de propostas é de 90 dias e tem como meta mínima abrigar 350 comerciantes. A expectativa é que a licitação ocorra a partir de março de 2019.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, essa é uma alternativa para conseguir resolver dois grandes problemas antigos de Porto Velho. “Com essa construção, os ônibus voltam a passar pelo terminal, que será uma estação de embarque, e os ambulantes, que tiverem interesse, terão um local apropriado para exercer suas atividades”, esclareceu o chefe do executivo.

Ele destacou que a empresa que fizer a proposta vencedora poderá explorar o local por 15 a 20 anos, por meio de concessão. A obra tem meta mínima de abrigar 350 comerciantes.

O edital completo poderá ser obtido pelos interessados junto ao CGP-PVH em meio digital, mediante entrega de um DC/DVD ou pen-drive, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h ou ser solicitado via e-mail [email protected] com cópia para [email protected], sendo obrigatória a confirmação do recebimento.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here