Por desistência VEC deverá ser REBAIXADO e não jogar estadual até 2020

0
49

Em um comunicado publicado em sua página oficial no Facebook, o Vilhena Esporte Clube anunciou que está abandonando o Campeonato Rondoniense de Futebol deste ano. A nota, assinada pelo presidente da equipe, José Carlos Dalanhol, o “Gaúcho do Milho”, alega que a atitude foi tomada por falta de condições financeiras.

Na lanterna do Rondoniense no segundo e sexto no Geral, o VEC é o único clube de Vilhena a ganhar títulos estaduais: foi campeão da competição por cinco vezes.

Na última partida, realizada sábado, 14, em Vilhena, o clube abandonou o jogo apontando um gol legítimo, anulado indevidamente, e um pênalti inexistente, marcado em favor do adversário, o Genus, de Porto Velho. O confronto acabou 2 a 1 para o visitante. Polêmico, Dalanhol chegou a se afastar da presidência do VEC, mas acabou reassumindo o comando novamente.

A notícia da desistência do VEC, chamou a atenção do presidente do Vilhenense Esportivo Clube, empresário Waldir Kurtz, bastante conhecido na cidade, e que em geste do solidariedade se dispôs a contribuir financeiramente com o VEC.

A Federação de Futebol de Rondônia deve impor ao “Lobo do Cerrado”, em virtude da desistência, as seguintes punições: 1) Rebaixamento automático para a Série B do Estadual; e 2) Afastamento de dois anos do futebol profissional no Estado.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here