Consulta pública disponibilizada pela prefeitura para população de Ji-Paraná mostra que os investimentos em esgotamento sanitário, com 11%, educação infantil, com 9%, saúde preventiva, 8% e pavimentação de vias, com 8%, estão entre as prioridades dos munícipes.

Os dados foram apresentados durante audiência pública para elaboração do PPA para o quadriênio 2018/2021, realizada na noite de ontem (10), na escola municipal Ruth Rocha.

Os números mostrados apontam além das demandas da sociedade, um panorama de ações que deverão ser executadas nos próximos anos e uma previsão de crescimento urbano da cidade com novos loteamentos e condomínios que estão em fase de implantação.

A consulta pública está disponível até o final deste mês de julho, no site da prefeitura (www.ji-parana.ro.gov.br), no link Orçamento Participativo PPA 2018/20121 e pode ser acessada por tabletes e smartphones. Dos 48 bairros existentes no município, as maiores participações de moradores na consulta pública estão nos bairros Nova Brasília, com 17% e Jardim Presidencial, 13%; já o bairro Jorge Teixeira é o que possui menor índice de informações prestadas, com apenas 0,3%.

Conforme o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Ari Saraiva, a participação da população nas audiências e na consulta pública é importante para que o município tenha uma radiografia das demandas de todos os bairros da cidade e da área rural. “É fundamental que a população dê sua contribuição com sugestões e aponte quais suas maiores necessidades, uma vez que o Plano Plurianual é que será a base da prefeitura para a programação de investimentos nos próximos quatro anos nas áreas de saúde, educação, transporte, cultura, lazer, esporte, assistência social, agricultura”, comentou Saraiva.


A próxima Audiência Pública a ser realizada pela prefeitura está marcada para o dia 17 de julho, no plenário da Câmara de Vereadores, às 9 horas. No dia 25 de julho, às 19 h30, a audiência pública será no auditório do Ceulji, encerrando as participações populares.

 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here