População adere ao agendamento para vacinação e vagas encerram-se em poucas horas

0
21

As vagas para o agendamento da vacinação contra o novo coronavírus  para os idosos com mais de 65 anos, se encerram poucas horas após o lançamento do sistema online. A agenda, disponível no portal da Prefeitura de Ji-Paraná, comportava cerca de 850 vagas para a vacinação amanhã, sexta-feira (16).

Segundo o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a vacinação para os idosos com mais de 65 anos acontece das 7h30 às 16h, nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, segundo distrito de Ji-Paraná.

O diretor do Departamento de Imunização, Willian Mendes Codeço, pediu para que as pessoas fiquem atentas aos horários agendados, evitando a aglomeração nos pontos de vacinação e, assim, impedindo também a disseminação do vírus.

“Vale ressaltar que as pessoas compareçam nos locais de vacinação apenas no horário que foi agendado, evitando as filas e a aglomeração. Também é importante que todos estejam usando a máscara corretamente, cobrindo boca e nariz, e que mantenham o distanciamento social”, pediu Willian Codeço.

O agendamento é realizado conforme as doses destinadas ao município pelo Governo de Rondônia, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.


A Divisão de Imunização da Semusa vai avaliar se o serviço de agendamento online deverá ser mantido, nos próximos cronogramas da campanha de vacinação, de acordo com a quantidade de doses enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here