PONTE DO RIO URUPÁ – Começa enfim o aterramento das cabeceiras

Esta é fase final para que a obra, que estava parada desde setembro de 2019, seja liberada ao tráfego

0
48
O PREFEITO MARCITO PINTO, O DEPUTADO LAERTE E TÉCNICOS DO DER EM UMA DAS INSPEÇÕES NA PONTE

Nesta semana o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO) começou o aterramento das cabeceiras da ponte do Rio Urupá para que ela, enfim, seja liberada ao tráfego. Os trabalhos estão sendo realizados por meio de execução direta e devem ser concluídos até novembro deste ano.

A conclusão da obra deu-se em setembro de 2019 e, daí em diante, começaram os esforços para que o aterramento fosse iniciado. Com isso, a estrutura finalmente poderá ser fianalmente concluída, depois de décadas de reivindicações dos cidadãos ji-paranaenses. Sua construção teve início em 2017, sofreu atraso por questões burocráticas e agora teve acompanhamento para que os trabalhos não fossem paralisados. 

Por conta disso, o vereador Lorenil Gomes (PSDB) encaminhou ofício de agradecimento ao presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), Laerte Gomes (PSDB). No documento, o edil reconhece o empenho do órgão em garantir recursos do governo estadual para que a obra fosse reiniciada no município. “Mesmo com a extrema de necessidade de se construir uma nova ponte no rio Urupá, faltava vontade para assumir essa empreitada”, garantiu Lorenil.

“Sempre tivemos a promessa de várias autoridades, mas foi o deputado Laerte Gomes que assumiu o compromisso com a população de Ji-Paraná e se encarregou de desengavetar o projeto da ponte para dar mais segurança, principalmente, aos moradores do Distrito de Nova Londrina”, salientou o vereador.

“A conclusão da ponte reuniu esforços conjuntos da Câmara e da Prefeitura de Ji-Paraná, da Assembleia Legislativa de Rondônia e do governo de Rondônia, com a atuação do DER. Dessa maneira, será possível terminarmos uma obra que, acima de tudo, vai preservar vidas”, alinhavou Lorenil.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here