Policiamento e educação no trânsito: alvos do convênio entre prefeitura e PM

PARCERIAS DO PODER PÚBLICO COM POLÍCIA E BOMBEIROS SÃO PARA ELEVAR NÍVEL DE SEGURANÇA EM JI-PARANÁ

0
104

Nos próximos dias será apreciado pela Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Nº 2688/2017, de autoria do Poder Executivo, que celebra convênio para repasse de R$ 84 mil dos recursos próprios do município para o 2º Batalhão de Policia Militar de Ji-Paraná.

O termo de convênio e o Projeto de Lei foram assinados pelo prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), durante reunião com o coordenador regional de Policiamento, Tenente Coronel Plínio; o sub-comandante do 2 º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Magalhães; e o secretário municipal de Desenvolvimento, Ari Saraiva. A matéria já foi protocolada na Câmara Municipal e deverá ser votada em sessão única.

Os recursos são destinados ao custeio de atividades da Policia Militar e também estabelece parcerias entre a Prefeitura e o 2º Batalhação na realização de medidas voltadas a conscientização e fiscalização de trânsito na cidade, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro.

O prefeito Jesualdo Pires disse que o fluxo de veículos que transitam pelas ruas da cidade tem aumentado a cada ano e, com isso, a demanda de fiscalização do trânsito também tem crescido. “Essa parceria irá contribuir com o custeio das atividades da Polícia Militar, que junto com a Autarquia Municipal de Trânsito, exerce um papel importantíssimo para manter o ordenamento do trânsito de nossa cidade”, ressaltou.

Jesualdo informou também que nos próximos dias deverá assinar convênio semelhante com o Grupamento do Corpo de Bombeiros do município. A intenção é contribuir com as atividades que órgãos de segurança pública realizam na cidade.


Colaborou Ascom/Prefeitura/Foto: J. Batista

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here