Policiais participam de curso para combater crimes eleitorais

0
30

Os policiais que vão atuar nas eleições deste ano receberam um treinamento sobre segurança nas eleições oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na manhã desta terça-feira (27). Cerca de 700 policias farão a segurança nas ruas no dia 7 de outubro.

De acordo com diretora geral do TRE, Lia Maria Araújo, a cada eleição ocorrem mudanças de algumas normas. “Durante esse curso nós fazemos uma atualização para as forças policias e passamos todas a informações que eles necessitam para lidar no dia a dia com os ilícitos eleitorais”, disse a diretora. 

A diretora disse ainda que após finalizar o treinamento os policias estarão aptos a identificar e punir quem estiver praticando qualquer tipo de crime eleitoral. “Os policias vão ter mais tranquilidade na sua atuação porque estamos mostrando os diferentes procedimentos em cada situação que podem ocorrer nas eleições. Agora, eles já estarão capacitados e sabendo como agir em cada situação”, destacou. 

Entre os assuntos abordados durante o treinamento estão conceitos básicos e procedimentos policial, crime eleitoral, conduta vedada e propaganda eleitoral.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here