Polícia Militar de Rondônia comemora 43 anos com grande desfile

0
16
DESFILE EM FRENTE COMANDO GERAL MARCA COMEMORAÇÃO DOS 43 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DE RONDÔNIA

Os 43 anos da Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) foi comemorado na manhã de hoje, segunda-feira (26) com formatura realizada no Comando Geral e desfile da tropa na avenida Migrantes, em Porto Velho. Para o governador de Rondônia, Daniel Pereira, o Estado tem uma das melhores Polícia Militar do país, resultado da busca constante das melhores práticas em segurança pública. O que permite hoje servir também de inspiração para corporações mais antigas.

‘‘É uma instituição muito jovem, mas com uma belíssima folha de serviço prestada ao estado de Rondônia e tem como característica ser uma polícia que se inova, que vão buscar aquilo que há de melhor nos outros estados, mas também desenvolvem técnicas e conhecimentos próprios.’’, avalia o governador.

O GOVERNADOR DANIEL PEREIRA ACOMPANHOU O DESFILE DAS TROPAS

Daniel também destacou como um dos avanços a implantação do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). ‘‘Somos o terceiro estado do Brasil a implantar o Termo Circunstanciado de Ocorrência em todo nosso território contando com o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, mudando o jeito de fazer segurança pública em relação a crimes de maior e menor potencial ofensivo.’’, considera.

O comandante da PM, o coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, destacou os investimentos em tecnologia e capacitação realizados nos últimos meses. ‘‘O governo de Rondônia investiu pesado em tecnologia com o objetivo de fazer mais com menos. Fizemos a aquisição de 452 kits de tecnologia embarcada para veículos, 50 kits para as motos, 1.250 Body Cam (Câmaras individuais para gravar a atuação policial) e em parceria com o Ministério Público investimos R$ 2,5 milhões em infraestrutura para recepcionar os vários investimentos em tecnologia, recurso extra orçamentário’’, afirma o comandante.

Quanto a valorização profissional, 2.782 policiais foram beneficiados com capacitação em cursos de formação de sargentos, formação de cabos, de habitação de oficiais administrativos, será ofertado ainda o de aperfeiçoamento de sargentos e em dezembro terá início o curso de aperfeiçoamento de soldados para os renascentes do concurso público de 2014.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.