A Polícia Civil investiga uma possível sabotagem no gerador de energia do Hospital Municipal de Ji-Paraná. O diretor geral da unidade hospitalar, Rafael Papa, registrou na manhã desta sexta-feira, dia 3, uma ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e requereu que a Polícia Técnica promova perícia na casa de máquinas onde fica o gerador de energia.

O local, segundo a queixa, apresentou sinais de arrombamento nesta manhã de sexta-feira (3), quando os vigias do município verificaram que o portão de acesso e o cadeado estava violado.

Nos últimos dias, a cidade de Ji-Paraná tem sofrido constantes apagões e o gerador tem sido utilizado para manter o fornecimento de energia no Hospital Municipal. Porém, no último domingo (28 de abril), durante uma das interrupções do fornecimento de energia, o gerador apresentou problemas e não funcionou, o que ocasionou uma série de contratempos na unidade de saúde.

A equipe de manutenção do HM ao verificar o que havia ocorrido com o gerador encontrou uma mangueira solta e uma outra mangueira amassada. Após solucionar o problema, a direção do HM, desconfiada que poderia ter ocorrido uma sabotagem no equipamento, tomou como medida a substituição do cadeado da casa de máquinas. Hoje pela manhã os vigias foram surpreendidos pela tentativa de arrombamento do local.

De imediato a direção do HM procurou a Polícia Civil para registro de ocorrência e solicitou da empresa de segurança as imagens do circuito interno de câmeras, visando contribuir com a apuração dos fatos.


O diretor do HM, Rafael Papa, ressaltou que acredita em duas possibilidades: uma tentativa de furto de equipamentos ou óleo diesel ou um ato criminoso de sabotagem. “Estamos tratando este assunto com  a Polícia, pois há uma clara violação de patrimônio público, com o agravante de que a falta do gerador de energia coloca em risco a vida de muitas pessoas. Vamos aguardar os desenrolar dos fatos”, explicou.

Rafael Papa informou ainda que tomou está providenciando a instalação de câmeras de filmagens dentro da casa de máquinas.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here