A Polícia Civil de Ji-Paraná criou uma página no Facebook para facilitar o processo de reconhecimento e devolução de objetos furtados ou roubados que foram recuperados. La serão publicadas somente fotos de objetos apreendidos que não possuem dados que levem ao dono. Ao visualizar algum item postado e reconhecer a propriedade, as vítimas devem ir à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

“Não publicaremos objetos que já conseguimos contato com a vítima. Por exemplo, nos casos de veículos que estão sem nenhuma identificação, vamos colocar a foto na página”, explica Gouveia.

Através da comunicação direta na internet, a polícia também pretende diminuir o fluxo de vítimas que precisam ir à delegacia para descobrir se houve ou não recuperação de objetos. “Pela página, a vítima vai saber se houve ou não recuperação. Ela só vai à delegacia quando ver algum objeto que pode ser o dela”, afirma o delegado.

Outros casos que a polícia também pretende solucionar são aqueles de pequenos objetos que foram furtados, e as vítimas não foram à delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

“Às vezes a vítima não registra o furto de uma torneira do quintal, por exemplo. Mas, quando recuperamos, o objeto fica guardado na delegacia. Se a vítima ver a foto, ela oficializa o crime e recebe de volta o objeto”, orienta Gouveia.


Segundo a Polícia Civil, além de cumprir a missão de devolver o objeto à vítima, a polícia também vai conseguir diminuir o estoque de objetos que são recuperados e nunca são buscados pelos donos e ficam anos guardados na delegacia.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here