A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã desta quinta-feira (21), um pit stop no cruzamento entre a Avenida Marechal Rondon e a Rua dos Mineiros com o objetivo de alertar a população para a prática do racismo na infância.

A ação contou com a participação de técnicos das Secretarias, professores e alunos da Escola Municipal Almir Zandonadi e fez parte de uma campanha nacional em parceria com o Fundo das Nações unidas para a Infância (UNICEF) que tem como tema “Por uma infância sem racismo”.

O pit stop faz parte de uma série de ações que são requisitos para que o município receba o Selo UNICEF edição 2017-2020. Ao aderir ao Selo UNICEF, Ji-Paraná assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros daOrganização das Nações Unidas (ONU) até 2030.

“Durante toda semana, a gente já veio trabalhando o tema racismo em sala de aula com as crianças, destacando que a cor da pele, a crença ou mesmo a raça não fazem com que uma pessoa seja melhor ou pior que a outra. Destacamos estes temas desde nossas crianças menores para que no futuro tenhamos adultos melhores, mais conscientes”, disse a professora de História da Almir Zandonadi, Angela Cristina Paris


 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.