PF prende quadrilha que fabricava dinheiro falso e vendia drogas em Ji-Paraná

0
38

Policiais federais cumpriram mandados de prisão,  hoje, terça-feira (23), contra uma organização criminosa que atuava no comércio de drogas e fabricação de dinheiro falso em Ji-Paraná (RO), região central do estado. A ação faz parte da Operação Gênesis.

Ao todo, foram três mandados expedidos pela 3ª Vara Federal de Porto Velho para serem cumpridos em Ji-Paraná, sendo dois de busca e apreensão e um de prisão. Segundo a PF, as investigações começaram em junho de 2020, depois da prisão em flagrante de parte do grupo, que, à época, carregava alta quantia em notas falsas.

Durante a fase de investigação, a PF identificou que o líder do grupo é um detento do Presídio Dr. Agenor Martins, de Ji-Paraná. É esse preso quem coordenava e liderava o grupo criminoso que atua na região, tudo de dentro da cela.

“As ordens emanadas pelo líder da organização eram cumpridas por pessoas de sua confiança, que seriam responsáveis por realizar as atividades ilícitas fora do presídio”, afirma a PF em nota. Todos os envolvidos do grupo foram identificados e responderão na justiça por fabricação de moeda falsa e integrar organização criminosa.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here