Permanecem abertas inscrições para indígenas e quilombolas na Unir

0
82
DOCUMENTOS TAMBÉM PODEM SER ENTREGUES NO CAMPUS DE JI-PARANÁ

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) reforça que continuam abertas até 28 de abril as inscrições no sistema Sigpet para estudantes indígenas e quilombolas no Programa Bolsa Permanência para este ano de 2017. 

Segundo a assessoria da Unir, depois de realizar a inscrição on-line, os alunos indígenas e quilombolas devem entregar a documentação indicada para validar a inscrição na seleção. Os documentos também podem ser entregues nos Campi da Unir para serem encaminhados à Procea.

Os documentos listados para apresentação incluem a autodeclaração do candidato, a declaração da respectiva comunidade, sobre a condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos três lideranças reconhecidas. É necessária também uma declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena.

O estudante quilombola deve apresentar, ainda, uma declaração da Fundação Cultural Palmares, comprovando que ele reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola. Informações adicionais podem ser obtidas no site do MEC.

Foto: Marcos Lock



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.