No último dia 13 de maio fez 210 anos que a Imprensa Régia e a Tipografia Oficial foram implantadas no Brasil, com a chegada da família real ao Rio de Janeiro, em 1808. Afinal era preciso dar legitimidade a todos os atos normativos do rei de Portugal, D. João VI, que transferira a sede da metrópole portuguesa para cá. Além da Imprensa Régia, o monarca também ordenou a fundação do Banco do Brasil, da Casa da Moeda, da Biblioteca Real e de escolas de medicina.

Inspirada por esta passagem, e para louvar a importância da Imprensa como grande valor da democracia brasileira, a Unimed de Ji-Paraná realizou nesta manhã de sexta-feira (01), em sua sede, no Primeiro Distrito, um ‘Café com a Imprensa’.

O DIRETOR ALCILIO DE SOUZA PRESIDENTE DÁ AS BOAS VINDAS

O diretor presidente Alcilio de Sousa, e toda a equipe de comunicação e marketing da cooperativa, recepcionaram os profissionais dos meios de comunicação da cidade. Antes, porém, ele apresentou alguns números atuais da Unimed de Ji-Paraná, como a participação de mercado, o número de funcionários e de médicos cooperados e mencionou que a entidade atua em 29 municípios da região, o que a torna a maior Unimed de Rondônia.

Ele citou, também, a intensa participação da cooperativa em iniciativas de cunho filantrópico, aproveitando a oportunidade para renovar o apoio financeiro ao projeto social Orquestra em Ação, assinando o contrato do convênio diante da plateia e de fotógrafos.

Alcilio lançou, ainda, o projeto Juntos Somos Mais – Unimed e Imprensa, com o qual pretende colocar a entidade que dirige à disposição para o recolhimento de brinquedos até o próximo mês de outubro. Em seguida, a campanha passará a recolher alimentos até o Natal. “Queremos fazer a recepção destes gêneros e ser a entidade arrecadadora. Depois, deixaremos que a Imprensa local se encarregue de executar a logística para fazer chegar tudo às entidades filantrópicas”, salientou o diretor-presidente.


Nesta ocasião, em nome de todos os profissionais presentes, foi homenageada com um brinde especial a produtora da Rede TV de Ji-Paraná, Silvana Luciana e alunos do projeto Orquestra em Ação brindaram  os convidados com uma inspirada apresentação musical.

Em seguida, todos foram convidados a participar do delicioso café da manhã, com direito a entrega de surpresas e à foto oficial reunindo todos os participantes do evento.

Eis algumas imagens destes momentos registradas pelo repórter Marcos Lock:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here