A Escola Municipal de Educação Infantil Disneylândia, no município de Ouro Preto do Oeste, foi literalmente invadida pela enxurrada da forte chuva que caiu sobre a cidade nesta sexta-feira (24). É a quinta vez que essa unidade de ensino, localizada na rua Burareiro, bairro Industrial, é tomada por água das chuvas.

As quase duas horas de intensa chuva foram suficientes para a direção da escola encerrar as atividades e retirar as 160 crianças, entre três e seis anos, que estavam no momento em que a água atingiu o refeitório, banheiro e até mesmo o berçário. Felizmente, todos os alunos retornaram às suas residências ilesas.

PREFEITURA VAI MANDAR FAZER SISTEMA DE ESCOAMENTO PARA EVITAR QUE PROBLEMA SE REPITA

O assessor especial da prefeitura, Luiz Carlos Polini, responsável pela Secretaria Municipal de Educação, informou que, ao tomar conhecimento da situação, imediatamente se deslocou à escola onde, juntamente com os demais funcionários, providenciou a retirada das crianças, além de ter auxiliado na limpeza. Polini também disse que chamou os pais para irem buscar seus filhos e que foi providenciado um veículo para levar as demais crianças até suas residências.

Ao ser questionado sobre quais medidas serão tomadas, o assessor explicou que já solicitou, em caráter de urgência junto ao setor competente da administração municipal, que seja construído um sistema de escoamento (tubulação) das águas da chuva, além de uma cobertura em frente à escola e um muro nos fundos do terreno.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here