PASTOR WALDIR MOURA – Não tenhamos receio ou medo da sexta-feira, 13

Sejamos gratos ao Senhor por ter nos concedido mais este maravilhoso dia.

0
27

Seria este o dia do medo, terror, pavor? Para os supersticiosos, sim. Quem são eles? Pessoas dominadas pela superstição. Termo este proveniente do latim “superstitio”, que tem muitos significados: medo excessivo dos deuses ou do sobrenatural; crença religiosa irracional; objeto que inspira terror; crendice; medo do que é desconhecido; sentimento de veneração religiosa fundada no temor ou ignorância e que conduz geralmente ao cumprimento de falsos deveres; confiança em coisas ineficazes; opinião religiosa fundada em preconceitos ou crendices. 

ORIGEM DO DIA
Tradicionalmente a cultura ocidental, associa o número 13 e a sexta-feira ao azar. Por isso, o dia 13, quando cai na sexta-feira, é considerado um dia de infortúnio e os supersticiosos evitam alguns hábitos.

Há quem liga a má fama da data ao cristianismo, dizendo que, a última ceia, ocorreu numa quinta-feira e Jesus teria se reunido com seus 12 discípulos, totalizando 13 pessoas. Entre eles, estava Judas, o traidor. Jesus morreu no dia seguinte, uma sexta-feira.

Na mitologia, segundo uma história de origem nórdica, o deus Odin teria realizado um banquete e convidou outras doze divindades. Loki, deus da discórdia e do fogo, que não teria sido convidado, ao ficar sabendo do banquete, armou uma confusão que terminou na morte de um dos convidados. Diz a superstição, que um encontro com 13 pessoas sempre termina em tragédia.

Em especial neste dia o supersticioso exerce algumas práticas e evitam outras. Tal comportamento está diretamente relacionado ao medo. A Bíblia, “única regra de fé e prática””, nos diz em II Tm 1:7, que Deus não nos deu o espírito de covardia, mas, de poder, amor e moderação.


Exerçamos fé em Deus e na Sua infalível Palavra e viveremos a sexta-feira,13 como qualquer outro dia do nosso calendário. Sejamos gratos ao Senhor por ter nos concedido mais este maravilhoso dia.

PROFETIZO SOBRE A TUA VIDA
Dia de paz, alegria, vitórias, livramentos, prosperidade, dia de plantar e colher, dia de comunhão com o seu próximo e com Deus, dia de praticar o amor divino, louvar e adorar ao Senhor, dia de vencer o medo e qualquer outra barreira.

Eu, Pr. Waldir Moura, te convido à unirmos nossa fé em Cristo e nesta sexta-feira,13, bem como em todos os dias das nossas vidas, profetizarmos sobre nós e nossas respectivas famílias, toda sorte de bênçãos, em nome de Jesus Cristo, que se manifestou para destruir as obras do diabo, I JOÃO 3:8b.

AMÉM!



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here