Passeios da litorina em PVh começaram neste domingo; veja vídeo e embarque também

0
31

Com uma grande procura por parte da população — cerca de duas mil pessoas esperavam ansiosas por sua reinauguração —  começaram neste domingo (9) os passeios de 2,3 quilômetros da litorina nos trilhos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), em Porto Velho. Cada viagem durou cerca de 20 minutos por um trajeto cercado pela floresta amazônica e passando por pontos históricos da EFMM como o Casarão dos Ingleses, construído no século XIX.

O pequeno vagão ferroviário transportava na época o salário dos funcionários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), além de engenheiros, médicos, entre outros profissionais. 

Os passeios foram realizados a partir das 9 horas da manhã custando apenas R$ 5,00, com os visitantes embarcando na estação que fica ao lado do Memorial Rondon, no fim da Estrada de Santo Antônio. Em cada viagem embarcaram 15 pessoas.

O passeio  teve inauguração adiada por duas vezes nos últimos 60 dias para ajustes nos trilhos, na litorina e construção de uma estação de passageiros. A restauração do vagão foi realizada por iniciativa dos próprios ex-ferroviários, boa parte deles com mais de 80 anos.

A litorina é um pequeno vagão movido a diesel que foi usado durante a operação da ferrovia para transportar, principalmente, engenheiros, médicos, feitores e o salário dos funcionários.


Embarque nesta viagem por meio da matéria da SIC TV de Porto Velho:

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.