PARTICIPANTES E COORDENADORES DO EVENTO: SATISFAÇÃO PELA ATIVIDADE FÍSICA E PELA HOMENAGEM

Neste domingo (10) pela manhã, a Unicesumar, em parceria com outras entidades, realizou um passeio ciclístico para homenagear as mulheres. Com a presença de cerca de 70 ciclistas, o evento superou a expectativa da organização.

A concentração deu-se na Praça da Escola Estadual Marechal Rondon, em frente ao ginásio poliesportivo “Gerivaldão”. “O evento foi muito bom e nos surpreendeu em todos os sentidos E isto só foi possível graças ao apoio dos nossos parceiros nesta ação de homenagem às mulheres”, disse o dr. Ozeias Miranda, diretor do Polo da Unicesumar.

ESFORÇO — O término do passeio ciclístico foi na frente da Unicesumar. Dois percursos estiveram à disposição dos ciclistas: um de 30 quilômetros e outro de 45. Por volta das 7h50 os primeiros ciclistas começaram a completar o trajeto. Assim que todos já estavam no ponto final, a Unicesumar ofereceu um café da manhã e promoveu o sorteio de muitos brindes, inclusive de uma bicicleta.

O grupo ciclístico Pedal Sem Fronteiras e a Associação Jiparanaense de Ciclismo (AJC) foram essenciais, em suas ações, para que o evento acontecesse. “Os integrantes desses dois grupos se desdobraram para conseguir os brindes, assim como coopitar participantes. A energia motora que proporcionou-nos este evento de qualidade e que tenha atendido aquilo que foi proposto em conjunto, adveio deles. Fica nossa gratidão. Temos certeza de que as mulheres que participaram do evento se sentiram deveras homenageadas”, destacou o dr. Ozeias.

“Os brindes foram doados por diversos parceiros do evento. Esta ação foi um meio que encontramos de homenagear as mulheres guerreiras de Ji-Paraná. Elas gostaram da ideia e, por isso, compareceram em grande número ao evento. Estamos nos sentindo realizados”, completou a coordenadora pedagógica, Alexandra Guedes.

PREMIAÇÃO — A realização do evento foi encabeçada pela UNICESUMAR em parceria com o grupo Ciclismo Sem Fronteira, Divas do Ciclismo, Street Excel, Palácio das Bicicletas e com o Departamento de Educação de Trânsito do DETRAN.

Cada uma das mulheres participantes do evento recebeu um número para participar do sorteio. A sortuda que ganhou a bicicleta foi a profissional autônoma, Miram Costa que admitiu que o prêmio veio em boa hora.

“Eu estava querendo comprar uma bicicleta para minha filha, que já se tornou adolescente e ainda usava uma de criança. Agora eu vou vender a bicicleta dela e vou dar essa que ganhei hoje. Estou muito feliz com o prêmio”, declarou Miriam Costa.

A mulher com mais idade a receber um prêmio brinde pela participação foi Adnair Ventura da Silva, que começou a pedalar há menos de um mês. “Esporte é vida. O bom é que a gente nunca está sozinha, pois há um grande grupo de praticantes dessa modalidade aqui em Ji-Paraná. Estou feliz por ter participado e claro, por ter levado esse brinde. Esse é um momento que vai ficar marcado na minha história. Já estou na expectativa para o evento do ano que vem”, mencionou Adnair.

PARTICIPAÇÃO — Apaixonado pelo ciclismo, o deputado estadual Jhony Paixão também madrugou para participar do evento em homenagem às mulheres. “Esta foi uma excelente iniciativa da Unicesumar, pois nada melhor que celebrar o dia e o mês das mulheres com um evento que incentiva a prática esportiva que é saúde, bem estar, felicidade e liberdade”, ponderou o deputado.

Além do deputado Paixão, vários outros homens também participaram do evento, entre eles o empresário Nelson Trindade Batista, proprietário da empresa Palácio das Bicicletas. “Evento muito importante. A iniciativa da Unicesumar é muito honrosa. Homenagear as mulheres é sempre necessário, pois elas são o esteio principal do lar e da sociedade como um todo, pois carregam consigo uma percepção mais humanizada da vida e tem habilidades que superam a nós homens em muito”, elogiou Nelson.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.