Parque dos Tanques começa a receber estrutura para o Arraial Flor do Maracujá

0
86

A três dias para o início da 37ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, as arquibancadas e parque de diversões começam a ser montados no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O festival começa na próxima sexta-feira (27) e segue até o dia 5 de agosto.

Neste ano, cerca de 40 grupos folclóricos estarão presentes na competição. Eles receberam R$ 200 mil de patrocínio da empresa Marquise, que serão distribuídos entre quadrilhas e bois-bumbás. 

De acordo com o presidente da Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), Fernando Rocha, prefeitura da Capital e governo do Estado ficaram responsáveis por fornecer a estruturas para palco, arquibancadas, iluminação, som, banheiros químicos e limpeza. 

Na tarde desta terça-feira (24), as estruturas para a montagem do palco principal começam a chegar ao Parque dos Tanques. O próximo passo é à iluminação, sonorização do evento e banheiros químicos que serão colocados para os visitantes também.

A Prefeitura de Porto Velho já começou a fazer a limpeza de todo o espaço e ainda fará a pintura para receber os brincantes e visitantes do Flor do Maracujá. Já na quarta-feira (25), cerca de 14 proprietários de barracas, que irão comercializar comidas, e já fizeram o cadastramento, começam a montar as tendas nos espaços definidos pela Federon. 


Um forte esquema de segurança será montado para garantir a segurança dos frequentadores do arraial durante as 10 noites. A entrada será gratuita todas as noites. Diferente do que ocorreu no ano passado, que os grupos de bois-bumbás não participaram da competição, apenas fizeram apresentações, neste ano, todos vão para o Flor do Maracujá com o objetivo de ganhar o troféu de campeão. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here