Parque Botânico de Ariquemes está sendo reformado pela Prefeitura

SEGUNDO A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE TRABALHOS DEVEM ACABAR EM DOIS MESES

0
130

O Parque Botânico de Ariquemes, um dos bons pontos turísticos da cidade, está sendo reformado. Máquinas pesadas estão promovendo a retirada de muito entulho e também removendo estruturas de concreto que sobraram de quando o espaço ainda era um zoológico. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) do município que, com a ação, pretende melhorar a infraestrutura do local para, com isso, beneficiar as alternativas de passeio da população.

“Estamos retirando todo entulho e também removendo o resto da estrutura de concreto presente no solo que sobrou do passado, quando o local ainda abrigava um zoológico. A partir disto iremos planejar novas áreas de lazer para este local que estava parado há muito tempo”, disse o secretário do Meio Ambiente, Anderson de Gásperi.

O Parque Botânico está localizado dentro da área urbana e possui cerca de 12 hectares com mata primária, que ainda não sofreu nenhum dano desde a criação da cidade. Entre os atrativos que os visitantes encontram no interior do parque está uma lagoa com diversas espécies de peixes e uma trilha de caminhada, que no momento, devido a reparos, está interditada.

Segundo Anderson de Gásperi, toda a estrutura deve ser liberada nos próximos dois meses de trabalhos. “Em 100 dias de nova gestão, parte da trilha estará recuperada e liberada para a população. Outro ponto importante é que a segurança no local voltou a reinar, pois não tivemos mais nenhuma ocorrência de roubo ou furto, o que impedia muitas pessoas virem até o local e desfrutar da natureza”, ressaltou.

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here