Em reunião com o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Industrial do Ministério da Defesa, general de Divisão Decílio de Medeiros Sales, e o consultor legislativo, Cláudio Nazareno, a deputada federal, Mariana Carvalho (PSDB), solicitou que o projeto ‘Amazônia Conectada’ também englobe o estado de Rondônia.

“Um dos meus principais sonhos é levar para todo o nosso estado uma internet rápida, barata e de qualidade”, declarou a congressista, acrescentando que a maior rede de computadores representa um importante avanço para localidades de difícil acesso ao universo tecnológico, a exemplo das populações ribeirinhas.

Desde que participou do lançamento do projeto ‘Amazônia Conectada’, no mês de maio, a deputada manifestou interesse em buscar meio de incluir Rondônia nesta ação que prevê a interligação com fibra-ótica, entre Manaus e Porto Velho, pelo rio Madeira.

O projeto tem 900 quilômetros de cabos de fibra óptica que levam internet para diversas localidades da Amazônia. “Como parlamentar, farei tudo que estiver ao meu alcance para promover a integração total de Rondônia com o mundo digital”, garantiu a tucana, que teve importante participação na Frente Parlamentar pela Internet Livre e sem limites. O colegiado foi criado diante de polêmicas como a tentativa de operadoras de telefonia fixa de ameaçar suspender os serviços ao fim da franquia contratada.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here