Para último dia, Apae preparou cardápio caprichado na praça de alimentação da RRS

0
152

Texto/Fotos – Marcos Lock

O TAMBAQUI ASSADO E DESOSSADO É O GRANDE SUCESSO DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO EVENTO

Para quem for almoçar na praça de alimentação da Rondônia Rural Show neste sábado (27) aqui vai o cardápio: arroz, feijão, macarrão alho e óleo, coxa e sobrecoxa assadas, carne vermelha, saladas e feijão com calabresa. Isso, mais as sobremesas e sucos, estarão à disposição a partir das 11 horas nas 200 mesas do local, dispostas em três grandes tendas que ocupam 1.400 m2. Espera-se que cerca de 1.100 refeições sejam consumidas neste último dia de evento. Isto sem contar as 450 ‘marmitex’ que serão entregues nos estandes da feira.

A EQUIPE É COESA E TRABALHA COM AFINCO EM QUALQUER FUNÇÃO

Tudo será preparado a partir das 7h30 pela aguerrida equipe de voluntários da Associação de Pais e Amigos do Excepcional – Apae, de Ji-Paraná, mantida pelo Instituto de Educação Especializada Antônio Lázaro de Mora. Também trabalham servindo e limpando as mesas e realizando outras funções de apoio, 15 jovens da Apae, acima de 15 anos, matriculados na Educação Profissional.

Embora as tarefas tenham sido divididas, o clima é de mutirão – e muita animação. Professores, supervisores, diretores, pessoal da área administrativa, amigos da entidade se revezam nas funções, sempre com muita boa vontade. Neste ano, 18 parceiros também vendendo suas delícias (água de côco, tapioca, crepes, sucas, doces, pastéis, sorvetes dietéticos e outras) em quiosques na praça de alimentação. De todos elas, o destaque vai para o pessoal que prepara um disputado tambaqui desossado. A procura tem sido grande.

“Esta festa é a salvação da nossa lavoura. Com o dinheiro arrecadado aqui na Rondônia Rural Show temos condição de fazer a manutenção do prédio da nossa escola.”, explica a presidente Maria José da Silva. O alívio provém do fato de que a Apae de Ji-Paraná tem despesas altas, uma vez que presta um serviço especializado a 250 alunos contínuos portadores de necessidades especiais. Tal clientela exige equipamentos e professores diferenciados e com formação específica.


O SISTEMA DE REFEIÇÕES É O EFICIENTE SELF SERVICE

A Apae coordena o restaurante da praça de alimentação da Rondônia Rural Show desde a primeira edição e já adquiriu o respeito da organização da feira pelos bons serviços prestados. “Nossa equipe é muito unida e muito abençoada”, define a presidente. Ela também faz questão de agradecer à chance que o governo dá para que a entidade possa trabalhar e arrecadar fundos para dar continuidade ao seu inquestionável trabalho social. “Através do secretário Evandro Padovani, quero exprimir em nome de toda a equipe nossos profundos agradecimentos e gratidão por darem a chance de trabalharmos, com total liberdade, numa feira tão importante como essa”, finaliza a presidente Maria José.

NESTE SÁBADO DEVEM SER CONSUMIDAS MAIS DE MIL REFEIÇÕES

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here