BORJA ABRIU O PLACAR NA VITÓRIA PALMEIRENSE SOBRE O FLUMINENSE Foto: Alex Silva/Estadão

A conquista do decacampeonato é cada vez uma mera questão matemática para o Palmeiras. O líder do Campeonato Brasileiro bateu nesta quarta-feira o Fluminense, por 3 a 0, em um gramado ruim no Allianz Parque e com uma série de feitos a comemorar. O time completou um turno inteiro sem perder (19 rodadas), disparou ainda mais na primeira posição e pode ser campeão já no próximo domingo.

A marca atingida de 70 pontos é bastante expressiva para o Palmeiras, independentemente da situação dos concorrentes diretos. Com uma vitória a mais nos quatro jogos restantes no Brasileiro, a equipe soma 73. Em toda a história dos pontos corridos este número foi suficiente para se sagrar campeão, pois jamais um vice-campeão fez mais de 72 pontos.

A briga pode se encerrar já no próximo domingo. Se nesta quinta-feira e no final de semana o Flamengo não vencer um dos seus compromissos e o Inter não somar mais de dois pontos, bastará ao Palmeiras bater o lanterna e já rebaixado Paraná. A partida será em Londrina, onde o clube alviverde tem bastante torcida. Se não perder, o time do Felipão chegará ao recorde de 20 partidas seguidas de invencibilidade no Brasileiro.

O Palmeiras em contagem regressiva para o título mostrou uma virtude muito importante para quem está nessa posição: a paciência. A equipe encontrou no primeiro tempo dificuldades para superar a marcação do Fluminense. Mesmo assim, não se desesperou e mostrou confiança em insistir, criar chances e aguardar a hora de as investidas finalmente darem certo.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.