INVICTO NO SEGUNDO TURNO O TIME BATEU RECORDE DE INVENCIBILIDADE/Foto: André Durão

O Palmeiras encerrou a espera neste domingo (25) e conquistou seu décimo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 1 a 0 em São Januário, com gol de Deyverson, que saiu do banco para decidir a partida. Com o triunfo, o time de Felipão chegou a 77 pontos e garantiu a taça com uma rodada de antecipação, já que não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, que tem 72.

Em um jogo tenso, com poucos lances de perigo, o Palmeiras sofreu para criar jogadas e teve uma atuação abaixo de sua média. Mas brilhou a estrela de Deyverson, um dos símbolos da recuperação alviverde na temporada sob o

FELIPÃO É JOGADO PARA O ALTO PELOS JOGADORES APÓS VITÓRIA

comando de Felipão. O jogador que era vaiado pela própria torcida no primeiro semestre substituiu Borja no segundo tempo e decretou a conquista com um gol aos 26 minutos do segundo tempo.

O  PALMEIRAS  AGORA se isola ainda mais como o maior vencedor do Brasileirão, com dez troféus: 1960, 1967 (Taça Brasil), 1967 (Roberto Gomes Pedrosa), 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018. Em segundo vem o Santos, com oito títulos, seguido pelo Corinthians, com sete. O Verdão vai cumprir tabela na última rodada contra o Vitória, no Allianz Parque. Já o Vasco parou nos 42 pontos e segue em situação de risco na briga contra o rebaixamento. A equipe carioca encerra sua participação no próximo domingo (2) diante do Ceará, fora de casa.

Contando a Copa do Brasil, o Palmeiras também é o clube com mais títulos nacionais conquistados: são 13 agora.

O Verdão, além disso, é o time que mais conquistou títulos nacionais na década – ao lado do Cruzeiro. Desde 2010 a torcida palmeirense comemorou duas Copas do Brasil (2012 e 2015) e dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018).

Veja os melhores lances da vitória contra o Vasco que garantiu ao Palmeiras o 10º título do Brasileirão com uma rodada de antecedência:

Ainda não há comentários, seja o primeiro.