Palestra em Ji-Paraná convida empreendedor informal a legalizar próprio negócio

0
61
SAMSUNG CSC

Estão abertas gratuitamente até o dia 17 de março as inscrições para a palestra que incentiva o empreendedor a sair da informalidade e legalizar o próprio negócio, por meio do programa Micro Empreendedor Individual (MEI).

O evento, o primeiro de três previstos para este ano, está programado para acontecer no próximo dia 18, no auditório da Secretaria Regional de Governo, em Ji-Paraná.

A palestra tem a finalidade de orientar as pessoas de várias áreas profissionais a se legalizarem. “Apesar da informalidade contribuir para a diminuição do desemprego, a formalização ainda é o melhor indicativo para o empreendedor entrar de forma segura no mundo dos negócios”, disse a gerente do escritório local do Sistema Nacional de Emprego (SINE), Andreia Bastos, responsável pelo órgão vinculado à Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI).

O empreendedor formalizado pelo MEI tem inúmeras vantagens em relação ao trabalhador que atua na informalidade. Dentre elas o CNPJ, que é uma porta aberta a relações bancárias bem como a facilitação ao acesso ao crédito. Legalizado, o empreendedor inicia o processo de aptidão para venda do próprio produto ou serviço tanto no sistema público quanto na iniciativa privada. E mais, o MEI garante outros benefícios como empregabilidade de outra pessoa, aposentadoria, salário-maternidade e auxílio-doença, por exemplo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here