Países americanos e africanos marcam presença na 6ª Rondônia Rural Show

0
150

Vários países americanos como Bolívia, Peru e Cuba enviaram delegações para a 6ª Rondônia Rural Show. Nações africanas também vieram com seus representantes entre elas Angola, Nigéria, Burquina Faso, Togo e Namíbia. Esta presença deve-se ao trabalho da Câmara de Comércio Afro-Brasileira (Afrochamber) que liga o Brasil a 57 países africanos, com foco no estado de Rondônia principalmente no que tange à exportação de alimentos, como soja, arroz, entre outros.

Cuba fará dentro da programação do espaço Suder, apresentação sobre o turismo do país, com a divulgação de uma nova rota turística para o povo Amazônico. Em comemoração ao dia da África, no dia 25 de maio acontecerá dentro da programação da Rondônia Rural Show, apresentação feita pelos países africanos, exposição de fotos e ainda uma apresentação do grupo musical Dois Africanos, dentro do espaço Empresarial e Internacional coordenado pela SUDER.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento do Estado de Rondônia, Basílio Leandro de Oliveira, além das embaixadas, presenças como a de investidores de café, do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), e duas grandes indústrias farmacêuticas internacionais, Bayer e Virbac, também acontecem na 6ª RRS.

“A vinda deles foi confirmada em evento em São Paulo onde se promoveu o estado de Rondônia e a feira Rondônia Rural Show. Foi lá que as indústrias farmacêuticas Bayer e Virbac, confirmaram sua participação na Rondônia Rural Show. Estas empresas também pretendem atuar de forma permanente no estado, com pesquisas e desenvolvimentos de produtos para agricultura e pesca”, finaliza Basílio Leandro.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here