Padre que morreu pela Covid-19 é sepultado hoje, sexta-feira (29)

0
16

Será realizado hoje, sexta-feira (29), o  sepultamento do padre Raimundo Batista do Santos, de 47 anos, no cemitério de Cerejeiras, Cone Sul do estado. Ele foi mais uma vítima da Covid-19 em Rondônia. A igreja Católica confirmou nesta quinta-feira (28) que o religioso foi a óbito em Porto Velho, onde ele estava internado para tratar a doença. O pároco era do interior do estado e foi transferido à capital no dia 12 de janeiro, porém seu quadro de saúde agravou.

Há 15 dias ele precisou ser intubado e desde então respirava por ventilação mecânica. Segundo a igreja, o padre Raimundo dirigia a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Corumbiara.

Nota de pesar

A Diocese de Guajará-Mirim divulgou nota de pesar pela morte do pároco.

“Com o coração partido anunciamos a Pascoa do Pe. Raimundo, hoje, dia 27 de janeiro, às 20hs15mn , com as complicações da Covid-19.


Pe. Raimundo Batista dos Santos nasceu em 01/08/1973, filho do Sr. Irineu Batista dos Santos e a Sra. Dina Santos de Oliveira. É o terceiro de três irmãos, foi ordenado presbítero na Paróquia Cristo Rei, município de Seringueiras, em 24/07/2011, por Dom Geraldo Verdier, saudosa memória.

Ele exerceu seu ministério de padre, como Pároco na Paróquia N. S. de Fátima, Distrito de Nova Dimensão – município de Nova Mamoré, e nos últimos anos na Paróquia N. S. do Perpetuo Socorro – município de Corumbiara.

Aos seus familiares, amigos, nosso presbitério e todo povo de Deus da Diocese de Guajará-Mirim, coragem e esperança; como diz o Salmo109: “Como orvalho antes da aurora, eu te gerei!”. Agora, o salmista nos conforta dizendo: “assenta-te ao meu lado direito”.

Deus nos console e N. S. do Perpetuo Socorro interceda por nós.
Fraternalmente,
+ Benedito Araújo
Bispo Diocesano – Guajará Mirim”



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here