O RIO MACHADO ESTÁ SOB OBSERVAÇÃO DIÁRIA DAS AUTORIDADES

Com o aumento do nível das águas do Rio Machado, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), está em alerta para possível enchentes no município. Caso este evento venha a acontecer a secretaria irá disponibilizar estrutura para receber as famílias que moram em áreas de risco, como os bairros Primavera, Duque de Caxias, São Francisco, Urupá, Dois de Abril e Parque São Pedro. Os ginásios de esporte Adão Lamota e Gerivaldo José de Souza poderão ser utilizados caso sejam acionados.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, as equipes da Semas estão de plantão para um eventual atendimento às famílias desabrigadas. “Nós temos uma logística de material e recursos humanos para dar esse apoio”, garantiu a secretária.

A Semas tem apoio de outras secretarias da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur) oferecerá os ginásios como abrigo. Já as áreas de risco são analisadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está pronta para fornecer apoio com caminhões para a retirada das famílias das áreas alagadas. Os desabrigados também terão atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). 

Caso haja a enchente e a população souber de famílias desabrigadas a orientação é esta: dar o alarme pelo telefone 193 ao Corpo de Bombeiros para as primeiras providências de resgate. Este por sua vez convocará a prefeitura e suas secretarias para tomar as medidas sequenciais de apoio.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.