A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou neste domingo (21) a Operação Semana Santa, que iniciou na quinta-feira (18).  Durante os quatro dias, policiais rodoviários federais reforçaram a fiscalização nos trechos com maiores índices de acidentes, com atenção especial àquelas infrações que causam o maior número de vítimas no trânsito: embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagem indevida e falta do uso do cinto de segurança e de cadeirinha para as crianças. Os resultados foram apresentados pela assessoria da PRF de Rondônia.

Eis os números:

Fiscalização – Foram fiscalizados 3.212 veículos, abordadas 3.421 pessoas e realizados 1.101 testes de etilômetro para verificação de consumo de bebida alcoólica pelos condutores.

Acidentes – Nas BR-364, 425 e 319 foram registrados 17 acidentes de trânsito com 23 feridos e uma morte. O acidente com morte ocorreu na tarde de sábado (20) no km 18 da BR-364, sentido Jaci-Paraná, em Porto Velho (RO). Um automóvel Corolla capotou e matou um garimpeiro de 51 anos. Ano passado foram registradas duas mortes no mesmo período.

Ainda durante a operação 17 pessoas foram presas por embriaguez na direção, sendo que na Semana Santa do ano passado apenas seis foram detidas. Somando todas as infrações de trânsito 329 veículos foram multados na operação deste ano.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.