Operação da Polícia Civil prende cinco em quatro cidades por roubo de caminhonetes

0
19

Cinco criminosos foram presos na manhã desta quinta-feira (19), durante a Operação Rasteio, deflagrada pela Polícia Civil para desarticular uma associação criminosa envolvida em roubo de caminhonetes e transporte para Bolívia. Os mandados de prisão e busca e apreensão ocorreram no município de Vilhena, Cacoal e Rolim de Moura.

Segundo a Polícia, foram pelo menos quatro roubos registrados, sendo dois em Vilhena, um em Colorado do Oeste e outro em Rolim de Moura. Os criminosos agiam com acentuada violência, deixando as vítimas em cárcere privado, enquanto outros comparsas conduziam o veículo roubado para o Mato Grosso e posteriormente era para a Bolívia.

Os investigadores apuraram, que organização criminosa contava com motoristas, pontos de apoio em estradas vicinais e carros locados.

A Operação Rasteiro iniciou em setembro deste ano e foi denominada em razão do trabalho de inteligência desenvolvido, que conseguiu mapear todos os pontos de apoio e o trajeto da organização criminosa na cidade e região.

Com essa investigação, a Polícia Civil estancou em Vilhena um crime que estava se tornando crescente na cidade: o roubo de caminhonetes com destino à Bolívia.


Durante a busca e apreensão, o criminoso Melquisedeque F.S, foi preso preventivamente com duas armas de fogo calibre 38 e 18 munições, sendo armas utilizadas nos roubos investigados. Na residência ainda estava Jucenildo S.R., de 27 anos, que possui mandado de prisão por tráfico de drogas e estava com tornozeleira eletrônica rompida.

A Polícia procura por Felipe Prudente de Campos, apontado como executor dos crimes, além de agenciar comparsas e dar suporte durante as fugas. Qualquer informação que possa levar até o paradeiro do foragido, pode ser repassada ligando no 197 da Polícia Civil.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here