Pessoas que se sentirem prejudicadas pela atuação do Instituto Ciperon/Norte Educacional, organização que, recentemente, foi alvo de operação deflagrada pelo Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Polícia Civil, poderão encaminhar reclamações à Ouvidoria do MP, por meio de canais como  aplicativo para celular, pela internet ou mesmo de modo presencial.

A Ciperon/Norte Educacional é investigada em razão de suposto esquema de emissão fraudulenta de diplomas de graduação e pós-graduação em Rondônia.

Podem procurar o MP alunos que já se formaram ou estão atualmente estudando em um dos cursos ofertados pelo Ciperon/Norte Educacional, envolvendo tanto o ensino médio na modalidade EJA, quanto os cursos de graduação ou pós-graduação.

As denúncias poderão ser realizadas por meio do aplicativo MPRO Sociedade,  acessado por smartphones e tablets que possuem o sistema Android e IOS da Apple. Reclamações também poderão ser feitas pelo e-mail [email protected] ou, ainda, por fax (69) 3216-3770.

Outra alternativa é o preenchimento de formulário eletrônico, disponível no sítio eletrônico do Ministério Público de Rondônia. Para fazer a denúncia, o usuário deverá acessar a página do MP (www.mpro.mp.br); clicar no botão “Ouvidoria” e, posteriormente, em “formulário”. Feito isso, o internauta deverá preencher o cadastro, campo assunto (descrever os fatos) e, por fim, clicar em “enviar”.


A Ouvidoria esclarece que só é possível anexar documentos nos canais MPRO SOCIEDADE (aplicativo) e [email protected] (e-mail).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here