Neste domingo (11) a Caminhada do Forró, na pernambucana cidade de  São João de Caruaru, seria mais uma festa típica desta época do ano, quando são servidas muitas comidas à base de milho, se não fosse um pequeno detalhe. O cuscuz servido satisfez a fome dos presentes, que eram cerca de…cem mil pessoas. 

Para tanto, a receita exigiu ingredientes em doses gigantescas. Foram usados 800 kg de flocos de milho, 300 kg de carne de charque, 200 kg de margarina, 200 kg de salsicha e 10 kg de sal. Os ingredientes foram todos misturados na imponente cuscuzeira gigante, que mede cerca de 4,2 metros de altura e exige a força de muitos homens para ser abastecida.

Com estas medidas os organizadores garantem que este é o maior cuscuz do mundo. A festa contou, este ano, com trios elétricos e carros de apoio ao longo do percurso, que seguiu até o Alto do Moura, onde o cuscuz foi servido a todos. A festa tem o apoio da prefeitura da cidade, por meio da Fundação de Cultura e Turismo.
                                                                                                                                        Segundo o organizador do evento, José Augusto, que é presidente da União dos Criadores das Comidas Gigantes de Caruaru, o Cuscuz Gigante existe desde 1993 e completou agora em 2017 24 edições. “A meta da gente é fazer uma festa inesquecível. Todo ano as festas das comidas gigantes se fortalecem e este ano não foi diferente” explicou.  

Veja mais imagens da festa e da preparação do cuscuz gigante:

 


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here