ONG Cidade Mais Recicleiros contempla a Coocamarji com equipamentos

0
18

A Organização Não-Governamental – Cidade Mais Recicleiros, com sede da capital paulista (São Paulo), realizou esta semana a entrega de vários equipamentos para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocamarji), instalada na Linha 11, saída para o setor das Linhas 200. O valor investido foi superior a R$ 600  mil fazendo da cooperativa a única da Região Norte contemplada com a ação.

De acordo com o presidente da Coocamarji, Celso Luiz, a doação foi possível, em decorrência do município de Ji-Paraná, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semeia) ter feito a inscrição da cidade no projeto ‘Cidade Mais Recicleiros’, que estava com o Edital aberto desde 2019. “Precisamos reconhecer esse apoio feito pelo ex-prefeito Marcito Pinto e da ex-secretária, Kátia Casula”, declarou Celso Luiz.

Ainda de acordo com o presidente, ser contemplado pelo projeto “Cidades Mais Recicleiros“, de certa forma, surpreendeu todos os cooperados em decorrência de tantas cidades brasileiras terem feito inscrição. Há um mês a direção da Coocamarji recebeu a informação que a instituição ficou entre as 15 primeiras cooperativas brasileiras selecionadas, e na Região Norte, foi a única a ser contemplada.

Equipamentos

A Coocamarji recebeu um triturador de vidros, uma esteira de triagem, uma prensa, balança e uma empilhadeira elétrica. A ONG também disponibilizou uma equipe para fazer a instalação dos equipamentos, e ainda realizar uma ação de capacitação de uso com os cooperados da Coocamarji. “Com esse novo investimento que estão recebendo, com certeza aumentaremos a quantidade de material coletado, e o mais importante, melhorar o rendimento financeiro dos nossos catadores”, afirmou Celso Luiz.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here