ONG Amparo Animal vai parar por falta de recursos

0
85

A ONG Amparo Animal, que atende em Ji-Paraná há dois anos resgatando animais em sofrimento terá que fechar as portas do abrigo por falta de condições financeiras. Apenas no ano passado a entidade tratou e encaminhou para adoção mais de 300 animais,

O abrigo que foi adaptado em uma casa residencial na qual os voluntários contribuem com a limpeza e conservação do local sofre com a redução de doações em dinheiro, e a ONG não está mais em condições de manter os pagamentos em dia.

MUITOS EVENTOS FORAM REALIZADOS PARA DOAÇÃO DE ANIMAIS

Segundo Rosana Pereira, médica veterinária, presidente e fundadora da entidade, a situação é irreversível já que a instituição não tem de onde captar recursos para manter o abrigo. “Toda a renda que temos vem dos trabalhos realizados pelos nossos voluntários como feiras de pechincha, feijoadas beneficentes e rifas, e das vendas de camisetas, adesivos, chinelos personalizados, além das doações de voluntários e moradores da cidade”, lamenta Rosana.

A presidente afirma ainda que mesmo com eventos para captação de recursos, os valores obtidos ainda não suprem a necessidade total de gastos. “A Amparo Animal não recebe nenhum tipo de recurso público, todo valor arrecadado é usado para cobrir as despesas com ração, medicamentos, aluguel do abrigo, água e luz, valores que chegam à casa de 5 mil mensais”, frisa a veterinária.

 


 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here