Obstetra de 47 anos, que fez mais de dez mil partos, morre pela Covid-19 em Ariquemes

0
39

O médico obstetra Jeterson Amaral dos Santos, de 47 anos, foi mais uma vítima fatal da Covid-19, na noite de terça-feira (18), em Ariquemes. Ele estava internado em um hospital particular do município desde o último sábado (15), mas como o estado de saúde dele se agravou os médicos e a família decidiram transferi-lo para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde não resistiu.

Segundo a direção do hospital onde o médico trabalhava, Jeterson foi responsável direto por fazer o parto de mais de 10 mil bebês em Ariquemes. Por isso, ele vinha sendo considerado como um dos grandes nomes da obstetrícia no estado de Rondônia.

Nas redes socais, familiares, amigos e pacientes prestaram homenagens ao médico. Uma paciente escreveu: “Acordar com essa notícia não foi fácil. Você me ajudou nas minhas duas gestações e na minha vida você foi muito importante. Vai com Deus, doutor”, disse.

Em outra publicação, uma internauta postou: “ Saber da sua partida está sendo muito difícil, pois para mim e para os que me rodeiam, sabem da grande admiração que tenho pelo senhor. Ser humano de inúmeras qualidades”.

Nesta quarta-feira (19), um cortejo fúnebre percorreu ruas e avenidas de Ariquemes, até o cemitério São Francisco, onde o médico foi sepultado ainda durante a manhã. Com a morte do médico Jeterson Amaral, elevou-se para 62 o número mortes de pacientes infectados com a Covid-19 em Ariquemes.


Segundo o último boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, nas últimas 24 horas foram registrados mais 105 casos confirmados na cidade, que agora  tem 3.829 casos confirmados da doença.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here