Obras do campus da Unir em Ji-Paraná serão inauguradas neste mês de março

0
196

No Campus da Unir há muitas obras em curso.  Os investimentos encaminhados pelo Ministério da Educação via Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – Reuni deram uma nova feição ao campus.

A entrada, por exemplo, ganhou um portal e os vários pavilhões estão todos interligados com passarelas cobertas.O pavilhão que abriga o setor administrativo e da biblioteca já estão praticamente concluídos. As exigências do Corpo de Bombeiros já foram executadas, entre elas a mudança do hidrante e a construção das escadarias.

ESTE PRÉDIO, EM CONSTRUÇÃO DESDE 2009, ESTÁ QUASE CONCLUÍDO

Há um pavilhão, cujas obras foram iniciadas em 2009 e estiveram sob a responsabilidade de três construtoras, que está praticamente pronto. Nele os estudantes poderão contar com 18 salas na parte superior, uma biblioteca, saguão para exposição e um auditório.O sistema de ar condicionado já está instalado com aparelhos de 48 mil BTUS, além da aquisição de parte da mobília.

AS PASSARELAS NOVAS ESTÃO INTERLIGANDO TODOS OS PAVILHÕES

O Restaurante Universitário orçado em 3,3 milhões é outro projeto que chama a atenção.Na parte superior são 11 salas, que vão abrigar gabinetes de professores e sala de grupos de pesquisa. 

Entre os projetos já encaminhados, há ainda a construção de um bloco com três pisos com 20 salas, 19 laboratórios e um auditório orçado em mais de R$ 9 milhões, além de um estacionamento com pista interna orçado em R$ 70 mil, através de emenda parlamentar.


O campus da Unir em Ji-Paraná congrega os departamentos acadêmicos de Ciências Humanas e Sociais, Educação Intercultural, Engenharia Ambiental, Física, Matemática e Estatística, no qual estão matriculados cerca de 1.200 estudantes.

Fotos: Marcos Lock



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here